RITA GUERRA

Professora e coreógrafa, graduada com láurea acadêmica em Dança: Licenciatura pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (DRT nº 0016430/RS). Pós-graduanda em arteterapia.

Atua há 30 anos como professora de ballet clássico, formada pela RAD (Royal Academy of Dance/UK) em 1992 e, desde 1995, ministra aulas de técnicas contemporâneas de dança.

Dentre suas recentes realizações está o 1º lugar na categoria Técnicas Contemporâneas de Dança e destaque coreográfico no 27º Bento em Dança (2019), o segundo maior festival de dança do país.

Dedica-se à dança-teatro, pesquisando sobre novas estéticas de cena, partindo do legado artístico de Pina Bausch, com o aporte do sistema Laban/Bartenieff como método de aulas e criação.

Atualmente é professora e coreógrafa em Bento Gonçalves e Porto Alegre/RS e dirige a Companhia de Dança que leva seu nome.

 
BC.jpg

BALLET PERSONAL

Barra, barre a terre, centro, diagonais, adágios, etc. O ballet que você conhece (ou espera conhecer, caso não tenha experiência prévia) numa estrutura de aula que evidencie a educação somática do Sistema Laban/Bartenieff para a técnica clássica. 

É uma outra forma de pensar o conteúdo do ballet clássico, que promove um outro tipo de movimento e, ainda, auxilia na compreensão e na execução de movimentos codificados dos métodos inglês e russo. As aulas são desenvolvidas de acordo com a experiência do aluno nos níveis iniciante, intermediário e avançado, conforme declarado na inscrição, podendo ter um plano de trabalho específico para alguma habilidade ou finalidade pretendida.

AULA ONLINE INDIVIDUAL

JUVENIL E ADULTO

iniciante | intermediário | avançado

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Uma abordagem da dança na contemporaneidade, que parte da estética da dança-teatro, onde o movimento é pensado essencialmente para a cena.

O método abrange variadas técnicas de improvisação em dança, aliando princípios de movimento comuns à todo movimento dançado, com aporte da educação somática. 

O que a cena pode ser? O que o movimento pode realizar para a cena?

Quanto a cena se modifica a partir de novas propostas de movimento? Quanto o movimento se amplia a partir de novas construções estéticas de cena?

Não é necessário ter experiência em dança, pois é um espaço para a experimentação e construção do que a sua dança pode vir a ser!

BENTO GONÇALVES

INFANTIL                   JUVENIL                   ADULTO

              segundas            terças e quintas     terças e quintas

               18h-19h                 19:30h-21h              21h-22:30h

PORTO ALEGRE

ADULTO

sábados

10h-11:30h

Imagem borrada de dançarinos

© RITA  GUERRA por 

logo-branco.png